• Pedro Santtos

Sensibilidade, dor e sofrimento?...Chega!

Se você é aquela pessoa que sente muita dor quando são retirados seus fios de sobrancelhas esse post é para você!

A área das sobrancelhas são sensíveis, porém algumas pessoas têm uma sensibilidade maior que as outras.


Um fio mal retirado pode ocasionar inflamação, secreção, machucadinhos... por isso todo profissional de design de sobrancelhas deve tratar seu cliente da melhor forma possível até no momento do procedimento.


Gente, a dor da epilação dos pelos é inevitável. Porém o conselho que compartilho com você para que o ocorra tudo muito bem é:


O material deve estar 100% esterilizado.


A pele entorno das sobrancelhas deve estar higienizada, pode ser com água micelar ou adstringente.


Para redução da dor no momento da epilação é indicado colocar gelo com envoltório de plástico como anestésico natural para adormecer a área que será trabalhada. Pode também utilizar a lidocaína que é um anestésico em pomada (o ideal é consultar um(a) dermatologista para saber se pode utilizar a pomada.)


No momento da epilação à área a ser trabalhada deve estar sem oleosidade, para que não ocorra nenhum deslizamento com a pinça.


Ao final do procedimento é necessário higienizar as sobrancelhas novamente para eliminar as impurezas expelidas pela pele.


Hidratar a pele no final do procedimento é primordial, para que a pele receba algo que equilibre o PH e proteja as áreas mais sensíveis das agressões do ambiente externo.


A dor é inevitável, mas nada como uma boa maneira para ocorrer o procedimento sem tanto sofrimento assim! Já lidei com muitas clientes que até choravam e depois que passei a aplicar essas técnicas, ganhei o coraçãozinho delas! :D


Eu espero que essas dicas possam lhe ajudar. Curta e compartilhe esse post! É um prazer poder contribuir dicas com você!

3 visualizações

© 2020 Copyright Pedro Santtos | Credits