• Pedro Santtos

O Marketing dos Hipoalergênicos

Atualizado: Jul 9



Antes da pandemia começar, eu fui num comércio de rua perto da minha casa, pra ver alguns produtitos de make! Ai menina, eu reparei numa coisa! Vários produtos que nos rótulos estavam escrito a palavra hipoalergênico… ai eu já fiquei com uma interrogação grandona na cabeça! Então fui perguntar pra uma vendedora qual a diferença de um produto que tem hipoalergênico e o que não tem, ai ela me disse que são produtos que tem algo a mais, como se fosse um derma-cosmético!


Ai eu acreditei, não entendo muito de química, portanto não me aprofundei no assunto, mas também acabei não comprando nada de make. Então cheguei em casa e com mais calma na alma fui pesquisar o que é Hipoalergênico no nosso incrível Google! E vi que Hipoalergênico nada mais é que produtos que possuem fórmulas químicas para pessoas com alta sensibilidade de ter alergia, mas que não significa que a pessoa não possa ter, ou seja, não nula essa possibilidade!


As fórmulas químicas desses produtos, não sei falar os nomes kkkkkkkk. Mas gente cá pra nós, que marketing é esse dos Hipoalergênicos escritos nos rótulos? Só porque determinado produto não tem isso escrito na embalagem seria, de fato, mais agressivo?



O meu conselho é: Na hora de escolher o produto não se preocupe com o termo Hipoalergênico e sim pelas composições do produto, pois na guerra de quem vende mais, esse termo pode ser usado apenas para obter vantagem competitiva de determinada marca no mercado e você cair nessa armadilha, não seja iludida Alice!


Os produtos rotulados de hipoalergênicos talvez possam deixar o produto mais caro que os demais e é indicado para pessoas com alta sensibilidade e você talvez nem precise disso até porque você pode estar com tudo ok!


Se você é alérgico(a) a alguma composição química parte-se do principio que não se deve usar produtos que contenham componentes nocivos à sua pele e pode ter certeza que um dermatologista vai saber lhe informar e recomendar os produtos ideais para você continuar plena!


Se os produtos não hipoalergênicos podem lhe fazer mal com o passar do tempo, isso eu já não sei te responder, mas pode ter certeza que até os hipoalergênicos podem lhe fazer mal, pois tudo feito em demasia e sem os cuidados necessários, podem lhe prejudicar futuramente!


Destrinchando…

Pessoas de média a alta sensibilidade, se liguem nessa:

Hipoalergênicos: previnem. Antialérgicos: tratam.

E vocês concordam ou discordam desse artigo? Alguma experiência a ser compartilhada? Me contaa!

0 visualização

© 2020 Copyright Pedro Santtos | Credits