• Pedro Santtos

Depilação Vs. Epilação



Muitas pessoas me perguntam qual a diferença entre esses termos e muito se tem haver com o procedimento que será realizado do que um simples cuidado com a língua portuguesa!


A Epilação e a Depilação consistem em procedimentos de higienização, retirada e pós-cuidado.


Vou te explicar melhor para tirar a interrogação em cima da sua cabeça!


Higienização - É de suma importância ser realizado o procedimento de limpeza do local onde será retirado os pelos de acordo com a pele de cada pessoa.


Epilação - É a retirada, ou melhor, a extração dos pêlos desde a superfície da pele até o bulbo piloso (raiz), dessa forma a regeneração de um novo pêlo é realizada de forma mais lenta, ou seja, demora mais para o pêlo crescer. Tô tentando escrever bonitinho, me deixa! kkkkkk.


Depilação - É a retirada do pêlo apenas pela superfície da pele não sendo atingido as porções internas dos folículos pilosos.


Cuidado pós-procedimento - É sempre interessante higienizar a área em que foi trabalhada para retirar os resíduos dos produtos utilizados e, logo após, hidratar para proteger a pele de malefícios externos, pois a falta desse cuidado pode causar maiores irritações à pele.


Se você for profissional o conhecimento desses termos é essencial e se você é cliente é interessante saber pelo menos o básico. Espero ter tirado sua dúvida! Continue me acompanhando vou amar!

8 visualizações

© 2020 Copyright Pedro Santtos | Credits