O que é Mandala?

Design sem nome.png

Acho que você já viu esse tipo de desenho em algum lugar, não é mesmo?! Mas caso você nunca tenha visto ou já tenha visto mas não sabe o que significa, não se preocupe eu te explico!

As Mandalas são formas geométricas concêntricas, ou seja, que se desenvolvem a partir de um mesmo centro. Dando um significado geral, a mandala representa, em forma de desenho geométrico, a dinâmica relação de conexão entre o Homem e as energias Universais. Mas sabe qual a relação entre as Mandalas e o Tarot? Se não, eu também te explico.

As energias cósmicas estão conosco o tempo todo. Apesar de não conseguirmos enxergar, somos capazes de senti-las. Um simples exemplo: Alguém te conta uma piada e te transmite energias de alegria, de humor e você acaba sendo afetado e como reação dá boas gargalhadas. Isso não são somente emoções e sim movimento de energias cósmicas. Numa mesa de Tarot as cartas podem ser postas como a figura abaixo:

Design sem nome (1).png

Se você está achando que isso representa apenas posições em que são colocadas as cartas, não se engane. Elas representam a conexão universal ao foco principal, que é você! Dessa forma, cada carta pode desvendar sobre seus aspectos, situações pelas quais você anda passando, conselhos, dentre muitas outras revelações, sendo apresentadas pelos arcanos.

Acho que agora tem alguém curioso para saber mais sobre si, não é mesmo?! Hahaha! Mas é normal ser curioso(a), afinal investir em você mesmo é querer expandir seus conhecimentos, é vontade de querer entrar em equilíbrio em todas as áreas de sua vida e o mais legal não é ter domínio de todas as situações, mas sim saber como manipulá-las e poder manifestar sua realidade! 

Escolha uma das Mandalas abaixo para saber mais!