Quando se trata de produções de animação de sucesso mundial, a dublagem é um fator fundamental para a criação de personagens icônicos. No Brasil, temos a sorte de contar com uma indústria de dublagem altamente qualificada, com inúmeros talentos que realizam um trabalho incrível. Um exemplo disso é a dublagem de Meu Malvado Favorito 3, que conta com um elenco de dubladores brasileiros de tirar o fôlego.

O filme, lançado em 2017, foi dirigido por Pierre Coffin e Kyle Balda, e conta com a participação de Steve Carell, Kristen Wiig, Trey Parker, Miranda Cosgrove e outros grandes nomes no elenco original. No Brasil, esses personagens foram dublados por alguns dos mais talentosos artistas da dublagem brasileira.

O destaque do filme, é claro, é o vilão principal: Balthazar Bratt. O personagem é interpretado por Trey Parker na versão original e por Evandro Mesquita na dublagem brasileira. Mesquita, que já é um veterano da dublagem, é conhecido por seus trabalhos em Os Simpsons, South Park e outros grandes desenhos animados.

Outro personagem importante é Gru, o ex-vilão que se tornou pai de família, dublado por Steve Carell em inglês. No Brasil, o papel é de Luiz Carlos Persy, dublador experiente que já deu voz a personagens em praticamente todas as grandes produções de animação do cinema nas últimas décadas.

As filhas de Gru, Agnes, Edith e Margo, são dubladas por Maria Clara Gueiros, Bia Menezes e Maria Flor, respectivamente. Gueiros é conhecida por seus trabalhos em Barbie e A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas, enquanto Menezes já participou de filmes como Coco e Moana. Por fim, Maria Flor é uma jovem dubladora, mas já demonstrou grande talento em projetos como Trolls.

O processo de dublagem de Meu Malvado Favorito 3 foi desafiador para os artistas brasileiros, já que os personagens são muito expressivos e têm diálogos rápidos e divertidos. No entanto, graças à experiência e ao talento dos dubladores, a versão brasileira do filme foi um sucesso.

Além dos dubladores já citados, Meu Malvado Favorito 3 conta com outros grandes artistas da dublagem brasileira, como Alexandre Moreno, Marcio Simões, Mauro Ramos, entre outros.

Em resumo, Meu Malvado Favorito 3 é um grande exemplo de como a dublagem brasileira é privilegiada por contar com artistas talentosos e experientes. A versão brasileira do filme é tão divertida e envolvente quanto a original em inglês, graças à qualidade da dublagem. E para os fãs de animação, é sempre uma alegria descobrir quem são os responsáveis por dar voz a personagens tão queridos e divertidos.

Se você é um amante da animação ou se interessa pelo processo de dublagem, vale a pena conferir Meu Malvado Favorito 3 nas duas versões e apreciar o trabalho dos talentosos dubladores brasileiros.